Coleção Epopéia Tri
REVISTA LANÇADA HÁ MAIS DE 40 ANOS!ESGOTADA / FORA DE CIRCULAÇÃO
Eu vivi essa época da magianas Bancas de Revistas, tudorealmente era um espetáculo,chegava-mos e ficar de plantãopra não perder nada de cada coleção.
Esse Epopéia Tri mesmo foi uma granderevolução para todos colecionadores deGibis de faroeste, apesar de que essasérie Epopéia Tri, trata-se de uma coleçãodirecionada a história dos Estados Unidos,
fala da colonização desde a chegada dosIrlandeses, passando por personagens muitoimportante de história geral americana...
Caramba, é muito emocionantte reviver issoaqui compartilhando pela internet, uma raridadecomo a Coleção Epopéia Tri.
Para os apaixonados por essa coleção:
Existe uma coleção Intácta, disponível
a venda, o preço está super salgado, mas
para quem tem milhões é uma merreca...
... apenas 35,000 (Trinta e cinco mil Reais),
isso é uma malvadesa com a minha ou com a de quem
tem vontade de ter essa coleção na estante...
...Ufa!!!!!!!
As capas postadas aqui são de origens
Os scans das capas desta página
foram preparados por Edfrance Araújo Campos
e enviados por Lenimar Nunes de Andrade.
Já a revista que você vai ler foi de origem
Scan by BARTOLOMEU
Esta era para ser uma SEMANA ESPECIAL em homenagem a algum herói ou heróina dos velhos gibis, das velhas revistas de histórias em quadrinhos. Mas como o problema de falta de conexão à grande rede ainda persiste, optei por postar aqui, duarente os próximos dias, alguns exemplares número 1 que possuo.
Começando com EPOPÉIA TRI, da EBAL, revista que foi, talvez, uma das importantes da minha vida. Aqui está o número 1, publicado em setembro/outubro/novembro de 1970, um pouco depois do Brasil ter conquistado o TRI da Copa do Mundo de Futebol, no México. O TRI no título, além de mostrar que a revista era de publicação trimestral, foi também uma espécie de homenagem da EBAL aos heróis da seleção. A revista originária da Italia tinha o título de "STORIA DEL WEST". EPOPÉIA TRI teve 73 edições., terminado em 1987. A original italiana tem 75 edições, pois a três primeiras histórias foram desdobradas posteriormente em cinco. Leiam abaixo a reprodução do texto publicado no GUIA EBAL sobre a série:
Gino D'Antonio, um dos melhores artistas de quadrinhos e muito amado na sua terra natal Itália, morreu em 24 de Dezembro, com 79 anos de idade. Luigi D'Antonio, nascido em Milão em 16 de Março de 1927, D'Antonio começou a desenhar profissionalmente com 20 anos de idade e rapidamente estabeleceu-se em quadrinhos italianos. Ele foi um dos primeiros artistas italianos a trabalhar para o florescente mercado britânico em meados dos anos 1950.
Neste primeiro número:
RUMO AO DESCONHECIDO
Ler o Gibi
A foto abaixo é só para mostrar como, às vezes,
temos que "sacrificar" uma revista de coleção,
uma peça que temos muito afeto e que é importante nas nossas vidas,
mas que por ser de um formato especial,
tipo livro ou lombada quadrada, temos que literalmente "desfolhar"
a revista para obter um escaneamento
de boa qualidade. Veja com fica a peça:
a maior parte dessa postagem foiextraida do blog BARTOLOMEU777 na Segunda-feira, Março 28, 2011