Visitantes

 Sobre Argeu Bernardo de Andrade, o Montador de Móveis de Recife, Apaixonado Por Músicas e Filmes!

Divulgação é com a Destaque  
Mostre-se Para O Mundo


Visitor Map



Divulgação, é a alma da popularidade de tudo, Mostre Seu Talento, Trabalhos, Sonhos, Idéias, Na Destaque. Você Também é Destaque, Divirta-se A Valer, Faça Amizades, Promoções e Eventos, Poste FOTOS, CLIPS, MÚSICAS, Mostre-se Para O Mundo

terça-feira, 11 de maio de 2010

Zorro - A HISTÓRIA E SEUS PERSONAGENS - PARTE II


Zorro - Parte 5


Henry Calvin que se destacou com o personagem Sargento Garcia na série, nasceu em 25 de maio de 1918, em Dallas e seu nome verdadeiro era Wimberly Calvin Goodman. Mudou seu nome para Henry Calvin quando estreou como cantor de ópera, passando mais tarde a trabalhar em musicais da Brodway.

Na série Zorro ele usava um cinto para prender a barriga e se tornou uma figura carismática, um sujeito atrapalhado, mas de bom coração. Com o encerramento da série "Zorro", continuou a atuar em programas de humor como "Dick Van Dyke Show", onde fez uma participação personificando a dupla "O Gordo e o Magro" e naturalmente ele como o Gordo.

Guy Williams e Henry Calvin

Também participou de diversos filmes na década de 50 e 60. Nos anos setenta resolveu viajar e conhecer a América Central e Sul, na companhia de seu amigo Guy Williams, promovendo shows e apresentações de Zorro. Também esteve no Brasil a passeio. Foi obeso a vida inteira e por isso enfrentou muitos problemas de saúde. Calvin morreu no dia 6 de outubro de 1975.

O mordomo Bernardo era protagonizado pelo ator Gene Sheldon, que nasceu como Eugene Hume no dia 1 de fevereiro de 1908, em Colombo, Ohio, EUA e se tornou um cômico norte-americano influenciado pelos irmãos Marx e especializou-se em pantomima e fez dele sua carreira. Começou sua carreira muito cedo, ajudando seu pai que era um mágico. Mais tarde iniciou sua carreira na rádio, em Toledo, em 1925.

Seu primeiro filme aconteceu em 1934, com "Slug the Banjoist". No ano seguinte, tocou por pouco tempo banjo para Fred Astaire e Ginger Rogers, no musical "Roberta". Nos anos 40 participou de diversas comédias tocando banjo e fazendo pantomimas e imitando gestos distintivos do comediante do cinema mudo Harry Landgon.

Antes dos anos 50 trabalhou para vários programas da Disney. Sheldon também apareceu falando no filme "Where Do We Go From Here?", um musical de 1945 e também interpretou outros papéis em outros filmes. Nos anos 60 voltou a trabalhar para a Disney, onde trabalhou a lado de Henry Calvin (o famoso Sargento Garcia), onde faziam uma dupla muito parecida ao Gordo e o Magro (Laurel & Hardy).

Mas, provavelmente ele será sempre lembrado como o mudo Bernardo, na série de televisão Zorro. Gene casou-se com Margareth McCann em 11 de dezembro de 1944, em Las Vegas. Eles tiveram um filho e uma filha. Gene Sheldon morreu em Tarzana, Califórnia, de um ataque do coração no dia 1 de maio de 1982. Seu corpo foi cremado.

Don Diamond que ficou famoso por interpretar o personagem Cabo Reys, o subalterno do Sargento Garcia na série, nasceu no dia 4 de junho de 1921, no Brooklin, New York e trabalhou em vários filmes tais como "Bordeline" (1950), "The Old Man and The Sea" (1958) entre outros.

Na televisão, estrelou as séries "As aventuras de Kit Carson" (1951), onde interpretou El Toro e em "F Troop" (1965) onde interpretou Gato Louco, um índio maluco. Como ator convidado teve participação em seriados como A Noviça Voadora, Big Valley, Missão Impossível.

Especializou-se em vários sotaques, tais como o japonês, grego, escocês e árabe passando a trabalhar como dublador de desenhos animados até os dias atuais. Ele é provavelmente o único ator, que interpretou um dos personagem principais da série de televisão Zorro, que ainda vive.



Zorro - Parte 6


Abertura


Zorro - Parte 7


Um tempo depois foi lançado no Brasil um clone de Zorro, criado por um espanhol e foi chamado de "El Coyote" e apresentado numa série de livros de bolso. Seu sucesso foi tão grande que chegou até a abrir um mercado exclusivamente para livros de bolso de Western, mercado esse que durou até os meados da década de 1990. O "El Coyote" era muito semelhante ao Zorro, mas agia no México no final do século XIX, por conta disso muito leitores dessa época acreditam que Zorro até hoje, que ele é um herói mexicano.

Zorro reapareceu novamente na televisão somente em 1974 num telefilme com Frank Langella e no cinema em 1975 no filme western "Zorro" protagonizado por Alain Delon considerado o melhor filme sobre o herói mascarado, desde a série de televisão da Disney. O filme inicia com a morte violenta do governador de Nova Arangona e o poder cai nas mãos de um terrível Coronel, que não conta com o astuto Zorro, sempre disposto a defender os mais humildes, escondido atrás do alienando nobre Don Diego.

Na década de 80 surge a série "The New Adventures of Zorro", um desenho animado produzido pela Filmation, baseado no personagem fictício criado por Johnston McCulley, apresentado originalmente nos Estados Unidos, pela rede CBS, entre 12 de setembro a 5 de dezembro de 1981, como parte da série "The Tarzan/Lone Ranger/Zorro Adventure Hour", num total de 13 episódios. No Brasil foi exibido pela TV Record e também pela Rede Globo.

A série animada mostrava as aventuras de Don Diego de la Vega, um jovem pertencente a alta sociedade da cidade de Los Angeles, que luta contra a tirania debaixo de uma identidade secreta de Zorro, com a ajuda de seu cavalo negro chamado Tempestade e também por Miguel, um jovem espadachim, que utiliza uma disfarce bem parecido com a de Zorro, mas com cores diferentes, sem a capa e montando um cavalo chamado Palomino, geralmente para confundir e dar cobertura ao disfarce de Don Diego. O vilão da história é Ramon, o capitão da guarnição e o principal inimigo de Zorro.

O Capitão Ramon é geralmente auxiliado pelo sargento Gonzales na tarefa de capturar o herói mascarado, mas o sargento, apesar de ser todo atrapalhado, não é um mal sujeito e também muito amigo da família dos De la Vega. Neste desenho animado alguns nomes e personagens foram trocados, assim como algumas adaptações, mas a história continua mantendo a mesma trama do seriado original da televisão.

Ao final de cada capítulo, Zorro mostrava aos espectadores uma mensagem referente a alta sociedade californiana, sua influência na cultura e na língua espanhola da região. Este tipo de mensagens eram bastante freqüentes nos desenhos animados norte-americanos dos anos 80.


Zorro - Parte 8


Abertura: The New Adventures of Zorro


Zorro - Parte 9


Em 1981, o ator George Hamilton protagonizou uma sátira chamada "As Duas Faces de Zorro", dirigido por Peter Medak e onde Hamilton interpreta dois papeis: de Diego de la Vega e seu irmão gêmeo chamado Ramón, totalmente gay. Uma comédia muito engraçada que fez muito sucesso na época e dez em quando é reprisado na televisão.

Entre 1990 a 1993 chega uma nova série sobre o lendário mascarado chamado "Zorro: The New World Zorro", uma produção franco-americana muito similar ao da década de 50, com algumas alterações de menor importância, estrelado por Duncan Regehr como Don Diego de la Vega e Zorro, Patrice Camhi Martinez como Victoria Escalante, Efrem Zimbalist Jr. como Don Alejandro de la Veja, James Victor como Sargento Jaime Mendonza, entre outros.

A série foi apresentada pela emissora Family, nos Estados Unidos, entre 5 de janeiro de 1990 a 2 de dezembro de 1992, num total de 88 episódios, com duração de aproximadamente 30 minutos cada, em 4 temporadas.

Em 1992, a produtora Italy´s Mondo realizou uma nova versão em desenho animado do Zorro chamado "The Legend of Zorro", também conhecido como "Legend of Little Zorro", num total de 52 episódios e entre 1996 a 1997, o Japão também produziu um anime chamado "Kaiketsu Zorro", apresentado originalmente pela emissora NHK japonesa, dirigido por Katsumi Minoguchi.

Esse anime chegou ao Brasil em 1997, por intermédio da América Kids e transmitido pela Rede Record em 1998. Posteriormente foi lançado pela América Vídeo em VHS com o nome de "A Lenda do Zorro".

Entre setembro de 1997 a dezembro de 1998 a Warner Bros criou e apresentou uma nova série de desenhos animados sobre o herói mascarado Zorro, contendo 26 episódios, exibidos em 2 temporadas, pela rede CBS nos Estados Unidos e que foi chamado simplesmente de "Zorro", mas também denominado por muito autores como "The New Adventures of Zorro - 1997-1998"

Em 1998, o diretor e produtor Steven Spilberg resolveu produzir uma superprodução chamada de A Máscara do Zorro, dirigido por Martin Campbell e protagonizado por astros famosos como Antonio Bandeiras, Catherine Zeta Jones e Anthony Hopkins.

Neste filme, depois de sua esposa ter sido morta e sua filha levada pelo seu maior inimigo, Don Diego passa mais de 20 anos na prisão. Quando consegue fugir da prisão encarrega um ladrão chamado Alejandro Murrieta como seu discípulo, com o objetivo de transformá-lo num novo Zorro e vingar-se do seu passado. O filme teve continuação em 2005 em A Lenda do Zorro.

Recentemente, uma novela colombiana chamada "El Zorro: La Espada y la Rosa" foi realizada com produção da Sony Pictures Television International, Telemundo e RTI. No Brasil esta novela foi apresentada pela Rede Record entre 28 de maio a 8 de outubro de 2007, com o título de "Zorro: A Espada e a Rosa".

Em 2008, surge o desenho animado "Zorro: Generation Z", uma produção alemã que foi apresentada originalmente pela emissora POP! no dia 7 de abril de 2008, posteriormente pela Kix! em 19 de maio de 2009 no Reino Unido. Esta nova versão do herói mascarado tem como figura principal Diego de La Vega, que luta contra um governo corrupto de Pueblo Grande, numa colocação num futuro próximo.

O espetáculo teve a primeira temporada constituída por 26 episódios e no Brasil apresentada pela Rede Record. Uma segunda temporada já foi anunciada pelos produtores, contendo também 26 episódios e intitulada de "Zorro Generation Z: HD". Até o fechamento desta matéria em agosto de 2009, a segunda temporada da série não havia ainda sido liberada.


POSTAGEM EXTRAIDA DO SITE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Montagem de Móveis Recife, WhatsApp +55 (81) 99999-8025

Locations of Site Visitors
DETALHES DE UMA MONTAGEM DE UM ROUPEIRO
Seu produto, dura mais se for montado por profissionais adequados no ramo do serviço solicitado.
INÍCIO DE UMA MONTAGEM DE UM ROUPEIRO  
REFORÇANDO UMA BASE
 
COLOCANDO O FORRO DE UM ROUPEIRO