Visitantes

 Sobre Argeu Bernardo de Andrade, o Montador de Móveis de Recife, Apaixonado Por Músicas e Filmes!

Divulgação é com a Destaque  
Mostre-se Para O Mundo


Visitor Map



Divulgação, é a alma da popularidade de tudo, Mostre Seu Talento, Trabalhos, Sonhos, Idéias, Na Destaque. Você Também é Destaque, Divirta-se A Valer, Faça Amizades, Promoções e Eventos, Poste FOTOS, CLIPS, MÚSICAS, Mostre-se Para O Mundo

terça-feira, 11 de maio de 2010

Zorro - Lone Ranger - O Cavaleiro Solitário - PARTE III

Zorro - Lone Ranger - O Cavaleiro Solitário - Parte 5


A King Features Syndicate distribuiu as tiras para o jornal de The Lone Ranger (Zorro) entre setembro de 1938 a dezembro de 1971. As tiras originais foram produzidas pelo artista Ed Kressy, mas ele foi substituído em 1939 por Charles Flanders que permaneceu até o encerramento das tiras. Em 1981 a New York Times Syndicate lançou uma segunda tira do herói mascarado, escrito por Cary Bates e arte de Russ Heath até 1984. Essas tiras viraram dois enredos de um comic book chamado de “Pure Imagination Publishing” em 1993.

A partir de 1962, a Gold Key Comics continuou a publicar as revistas do herói mascarado até 1977. O índio Tonto também foi editado em revista própria em 1951, num total de 31 edições, assim como o cavalo Silver em 1952 com 34 edições. Também foram lançadas três Anuais e uma adaptação do filme de 1956. No Brasil, várias dessas publicações foram lançadas pela Editora Ebal, como a revista Zorro, até fins da década de 70.

No Brasil a série Lone Ranger foi apresentado inadequadamente como Zorro, provavelmente devido ao herói usar uma máscara negra que escondia sua verdadeira identidade, mas a série acabou se confundindo com a verdadeira história de Zorro, que foi apresentada pela série de televisão O Zorro, o herói de capa e espada, produzida pela Walt Disney. Outra confusão é o fato do companheiro do Cavaleiro Solitário se chamar Tonto, pois a tradução original foi mantida, o que causou um certo constrangimento ao personagem, pois em português a palavra “tonto” acaba tendo uma conotação pejorativa, significando um trapalhão ou desajeitado, o que não tinha nada a ver com o índio, que se mostrava um valoroso combatente dos fora-da-lei.

Clayton Moore nasceu como Jack Carton Moore em 14 de setembro de 1914 e ficou famoso por interpretar o personagem Lone Ranger (O Cavaleiro Solitário), apresentado equivocadamente como Zorro, no Brasil. Antes de iniciar sua carreira de ator, Moore foi trapezista e dublê de atores em serials da Republic, até o seu sucesso a partir de 1949.

Depois do encerramento da série de televisão, Moore praticamente não obteve outras propostas, pois o personagem acabou marcando demasiadamente em sua carreira e passou a fazer aparições públicas beneficente sempre vestidas como o personagem.

Por volta de 1975, acabou sendo proibido de se apresentar como o herói mascarado pelo uso indevido da marca e então passou a usar um óculo escuro e chapéu de cowboy, o que lembrava bastante a figura do mascarado. Foi casado quatro vezes e morreu em 28 de dezembro de 1999, em Los Angeles.

Jay Silverheels nasceu como Harold J. Smith, no dia 26 de maio de 1919 e mudou o nome de nascimento legalmente para o artístico em 1971. Jay era um índio puro da raça Mohawk, nascido numa das Seis Nações Reserva índia em Brantford, Ontario, Canadá e era um, de sete irmãos e irmãs.

Jay foi um atleta antes de se tornar um ator. Ele era um lutador, pugilista e jogador de lacrosse e se tornou um jogador muito próspero no Canada´s National Lacrosse Team. Jay estava com este time quando veio para o EUA em 1938.

Entre muitos filmes, Jay foi Geronimo em dois diferentes seriados: Broken Arrow e Walk the Proud Land. Ele era muito dedicado a ajudar outros atores americanos nativos (índios) e foi um forte opositor à prática de contratar atores brancos para representar os índios. Ele achava importante dar aos atores americanos Nativos (índios) a oportunidade para representar esses papéis.

Então ele criou a Indian Actors Workshop em Echo Park, por volta de 1960 e encorajava ativamente os artistas jovens e talentosos a estudarem a arte dos indios americanos. Também se tornou um próspero criador de cavalos de corridas.

Jay Silverheels era viúvo de Mary Diroma, que morreu em 1946, com quem teve dois filhos. Ele morreu em 5 de março de 1980. Seu corpo foi cremado e mais tarde suas cinzas voltaram a ser enterradas na reserva indígena de Six Nations Indians Reserve. Seu nome permanece na Calçada da Fama de Hollywood na 6538 Hollywood Boulevard.


Zorro - Lone Ranger - O Cavaleiro Solitário - Parte 6


Abertura: The Lone Ranger

Elenco

Clayton Moore (Lone Ranger)

John Hart (Lone Ranger) 1952/54 episódios 79-130

Jay Silverheels (Tonto)


POSTAGEM EXTRAIDA DO SITE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Montagem de Móveis Recife, WhatsApp +55 (81) 99999-8025

Locations of Site Visitors
DETALHES DE UMA MONTAGEM DE UM ROUPEIRO
Seu produto, dura mais se for montado por profissionais adequados no ramo do serviço solicitado.
INÍCIO DE UMA MONTAGEM DE UM ROUPEIRO  
REFORÇANDO UMA BASE
 
COLOCANDO O FORRO DE UM ROUPEIRO